segunda-feira, janeiro 04, 2010

10 coisas boas da infância que a idade nos tirou

1) Poder andar pelado em qualquer lugar

Quando você é criança você pode andar pelado na praia, no clube, no parquinho e em qualquer lugar que você quiser e ninguém se importa, alias ainda vão achar super lindinho.Ai de você se hoje em dia quiser frequentar os mesmos lugares como você veio ao mundo, a não ser que seja uma praia nudista, um clube naturista e assim em diante.



2) Ir para escola só para pintar
Como sinto falta desses dias em que ir para escola era o máximo. Colocava meu avental, enfiava meus dedinhos na minha tinta guaxe, fazia qualquer bolinha e ainda levava pra casa pra minha mãe ver, e olha que ela ficava super orgulhosa.

3) Ser convidado para milhões de festinhas de aniversário
Perdi as contas de quantas festinhas de aniversário eu fui quando eu era pequena, e olha que as festinhas de criança são sempre as MELHORES. Quando a gente é criança qualquer pessoa da sua classe que faz aniversário você é convidado para ir, mesmo que você nem fale com esse menino(a) mas pelo simples fato de você ser criança. Festa de criança tem que muitas crianças correndo, e se você se enquadra nesta faixa etária você está dentro. Hoje em dia as únicas festas de aniversário que sou convidada são aquelas em que cada um paga sua, ou cada um leva um prato.

4) Usar Maria-Chiquinha
Eu sinto muita falta de usar maria-chiquinha, sinto mesmo. Eu acho super cute e ainda existem milhares de elasticos fofos de cabelo para prender, mas ai de mim querer sair de maria-chiquinha, no mínimo vão achar que eu estou louca ou indo a uma festa junina.

5) Falar errado
Poxa vida, como era bom poder falar "chutebol" ao invés de futebol, "garibundo" ao invés de marimbondo e todo mundo achar uma gracinha e ainda pedir para eu repetir. Hoje em dia se eu ousar escrever ou falar algo errado o pessoal já pensa: Olha aí a analfabeta funcional.

6) Dormir em qualquer canto da casa e ser carregada para sua cama
Nossa desse eu sinto falta demásss. Você dorme na cama da sua mãe, e simplesmente acorda na sua! quer coisa melhor do que essa? ninguém te acordando no melhor do teu sono pra pedir pra você se dirigir para sua cama? saudade do tempo que minha mãe ainda me aguentava no colo.

7) Usar lancheira
Eu não sei vocês, mas me agrada muito a idéia de ter um local específico para guardar um lanche; principalmente se este ainda tiver uma garrafa térmica para mandar minha bebida geladinha. Hoje em dia só posso andar com barrinha de cereal, porque é o que cabe na bolsa e ainda não suja. Hunf!

8) Falar o que der na telha sem se importar com o que os outros vão pensar
Existe coisa melhor do ser criança e poder falar mal de alguém na cara dela e não estar nem aí. Simplesmente olhar pra uma mulher e dizer: Gorda! e sair dando risada? Tudo bem que nosso pais acabam passando por um bocado de situações vergonhas, mas sempre tem a desculpa de que ele é criança, não liga pra ela. Infelizmente você vai crencendo, vai criando entendimento, e a sociedade siz que esse tipo de comportamento é errado, não sei porque.

9) Dormir confortavelmente no banco de trás do carro
Melhor coisa que existe é dormir no carro em movimento, parece que tudo conspira para você ter sono naquele local, quando se é criança maravilha, se estica no banco de trás do carro e logo você já tem uma caminha, mas depois de grande, só nos resta dormir sentado com a cabeça apoiada na janela.

10) Comer, comer, comer e não estar nem aí com o peso.
Nossa como era maravilhoso quando eu comia, comia, comia, e não engordava nem 1kg, e mesmo se engordase, dane-se, eu sou criança!

É, ser criança é bom demais; pena que a gente só descobre isso depois que passou.

3 comentários:

Anônimo disse...

pela lei nen uma pessoa pode anda pelado, nem mesmo crainça. o que faz a criança poder anda pelada na praia, no clube, no parquinho. é o fato da existência da sexualidade infantil, como a nudez da criança e uma das manifetaçõe da sexualidade infanti,por isso que elas ganham carta branca para poderem praticar esse comportamento, como pra psicologos e psicanalistae psiquiatras a nudez infantil faz parte do processo de descoberta do corpo, por isso a criança nunca pode ser ponida por anda pelada.

Anônimo disse...

para psicologos e psicanalista , quando a criança que mostrar para pessoa qu fez uma decoberta extraordinaria , algo que no pensamento delas as outras crianças não decobriram ,a primeira coisa que elas fazem para demonstrar dominio do corpo e tirar toda a roupa e ficarem nuas, pori sso que a amioria das criança pequenas nem sente vergonha de andarem nuas , na praia no parque e no clube.

Anônimo disse...

a nudez infantil e um do processos do desenvolvimento infantil, como o estatuto da crainça e do adolescente , diz que vai garantir o desenvolvimento da criança em todos os sentidos, e como a sexualidade da criança e uma de suas formas de desenvolvimento, por isso a lei de ato obsceno fica obsuleta. sem poder ser aplicada, a lei acaba virando um crime. ja que a nudes infantil é uma dessas manifestações da sexualidade da criança, e faz parte da fase descoberta do corpo.

Postar um comentário

 

©2009 Teste | by TNB