Algumas criaturas míticas, têm sua origem na tradição e algumas podem ter vivido num passado distante. Literalmente, existem milhares de lendárias criaturas humanóides que podem ter existido ou ser simplesmente lenda, mas vamos contar aqui os contos dos mais populares que estão ligados a várias culturas.
1. Abarimon
Abarimon é o nome de uma raça com os pés para trás, mas apesar desta desvantagem eram capazes de correr em grande velocidade. Eles viviam lado a lado com animais selvagens. Moravam em um grande vale do Monte Imaus ( agora chamado de Montanhas do Himalaia no Paquistão ). Nessa região havia uma especial qualidade do ar que significava que se fosse respirado por um longo período de tempo seria impossível respirar qualquer outro tipo de ar e os moradores nunca poderia deixar o vale vivo.
2. Kapre
Kapre é uma criatura mítica filipina que poderia ser caracterizada como um demônio da árvore, mas com características mais humanas. É descrito como sendo um homem alto , macho, marrom peludo , com uma barba . Kapres são normalmente descritos como fumadores de grandes cachimbos, cujo cheiro forte atrai a atenção humana. A palavra kapre é um termo que vem do árabe " kaffir " significa um não-crente em Deus. Kapres podem fazer contato com pessoas para oferecer a amizade, ou pode também ser atraído por uma mulher . Se existe uma amizade de um Kapre com qualquer ser humano, ela existe especialmente por causa do amor. Além disso, se alguém é amigo do Kapre então somente essa pessoa tem a capacidade de vê-lo.
3. Dziwożona
Dziwozoana ou Mamuna pântano são do sexo feminino e são demônios da mitologia eslava conhecidas por serem maliciosas e perigosas. O maior risco de se tornar uma dessas diabas é você ser uma parteira, solteirona , mãe solteira ou mulher grávida que morre antes do parto. Às vezes elas carregam homens jovens para serem seus maridos. A Dziwozona tem seios enormes que elas usam para atacar e matar.
4. Tellem
Os Tellems foram os povos que habitavam a Escarpa Bandiagara , no Mali. É considerado por alguns , em Mali , hoje, que os Tellems possuíam o poder do vôo. Eles são também chamados de "Lord of Hobbit", e eles construíram residências ao redor da base da escarpa , bem como diretamente na falésia como os hobbits. Muitas destas estruturas ainda são visíveis na área.
5. Yeti
Yeti ou Abominável Homem das Neves, criatura mitológica humanóide, dizem habitar a região do Himalaia, no Paquistão e Nepal. A comunidade científica em grande parte se refere à Yeti como uma lenda , mas ela continua sendo uma das criaturas mais famosas da América do Norte . É alto, criatura bípede coberta com longos cabelos brancos e não usa nenhuma roupa . Ele tinha uma característica interessante de mudar sua cor de cabelo ao sol que ficaria vermelho como raposa.
6. Tiyanak
Tiyank é uma criatura Filipina que imita a forma de uma criança. Ela geralmente assume a forma de um bebê recém-nascido e chora como uma na selva para atrair viajantes. Uma vez que é pego pela vítima , ele reverte à sua forma verdadeira e ataca a vítima. Além de cortar as vítimas, o tianak também encanta os viajantes de forma que fiquem perdidos, para assim raptarem as crianças . Teorias afirmam que a tianak é o espírito de uma criança cuja mãe morreu antes do parto . Isso fez com que ela seja " nascida no chão ", ganhando assim seu estado atual.
7. Fomorian
Na mitologia irlandesa, eram uma raça semi-divina, que habitavam a Irlanda em tempos remotos. Tem sido sugerido que eles representam os deuses do caos e da natureza selvagem, ao contrário do Tuatha de Danann , que representam os deuses da civilização humana. Eles são tidos como criaturas com corpo de homem e cabeça de uma cabra e de um olho apenas, um braço e uma perna.
8. Blemmyes
O Blemmyes era uma tribo que se tornou ficção como uma raça de criaturas que acreditava ser acéfalos ( sem cabeça ), monstros que tinham olhos e bocas em seu peito . Os escritores antigos , por vezes, usaram o termo antropofagia comedores de homem para descrever os Blemmyes , assim conhecidos por suas tendências canibais.
9. Tikbalang
Tikbalang é uma criatura do mito filipino que dizem se esconder nas montanhas e florestas do Brasil . É geralmente descrito como um homem alto, ossudo, criatura humanóide, com membros desproporcionalmente longos, a ponto de chegar a seus joelhos acima de sua cabeça quando se agacha . Tem a cabeça e as patas de um animal , geralmente um cavalo. Acredita-se ser uma transformação de um feto abortado , que foi enviado à Terra do inferno. Tikbalangs assustam os viajantes e os deixam perdidos. Normalmente esta criatura é neutralizada pelo uso de uma camisa no avesso.
10. Encantado
Um encantado é uma criatura brasileira . Eles vivem em um reino chamado de profundidade subaquática Encante. Encantados são mais comumente vistos como uma espécie de golfinho de água doce ou serpente do mar que tem a capacidade de se metamorfosear em forma humana. Eles são caracterizados pela habilidade musical superior, sedução e atração. A transformação da criatura em forma humana parece ser rara , e ocorre geralmente durante a noite. Embora na forma humana o Encantado vai usar um chapéu para esconder sua testa saliente. Ela freqüentemente exibe habilidades mágicas , como o poder de controlar as tempestades e assombrar os humanos. Eles usam várias técnicas de controle da mente e podem provocar doenças , insanidade e até mesmo a morte . Muitos moradores não vão perto do rio Amazonas à noite por causa disso. Grande parte dos sul-americanos acreditam na existência do Encantado e afirmam ter visto e interagido com a espécie.
11. Sasquatch
Sasquatch , ou mais conhecido como pé grande é geralmente descrito como um grande, peludo, bípede humanóide. A comunidade científica considera o pé grande ser uma combinação de erros de identificação ao invés de uma criatura real. Supostas testemunhas descreveram-no com olhos grandes além de grande semelhança com um gorila macho. Pé grande é comumente relatado como tendo um cheiro forte e desagradável por aqueles que alegam ter encontrado ele. Os defensores alegaram que o pé grande é onívoro e principalmente noturno.
12. ASWANG
ASWANG é uma criatura mítica filipina. O ASWANG é uma criatura -vampiro que é objeto de uma ampla variedade de mitos e histórias , sendo que os detalhes do variam muito. Colonizadores espanhóis observaram que o ASWANG era o mais temido entre as criaturas míticas do Brasil, mesmo no século 16 . " Aswangs "são muitas vezes descritos como uma combinação de vampiros e bruxas e são quase sempre do sexo feminino. Eles são usados às vezes como um termo genérico aplicado a todos os tipos de bruxas, manananggals , metamorfoses , lobisomens e monstros. No entanto, o termo é freqüentemente usado como manananggal , que é uma criatura especial, com um conjunto específico de características. Elas são muitas vezes retratadas como um monstro com asas que a agitam ruidosamente.
terça-feira, janeiro 05, 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
doooorgas :S
http://osboneco.blogspot.com
Ah tá, blz...acreditei de verdade q todos esses bichos escrotos existam de verdade ¬¬
como mata o aswang?
legal... só q acéfalo (Blemmyes) na verdade é sem cérebro. Como muitos políticos por aí uhauhaua
esses filipinos sao retardados. inventaram ateh um ser q mora aqui no brasil. vsf!
eu acredito '-''
nossa, eu acredito em todos os seres descritos acima, só acho q faltou dois, os mais principais,
o papai noel e o coelhinho da páscoa.
kkkkkkkkkkkkkkkk
Wtf? Essa deve ser somente a segunda vez q eu ouço falar neste tal de Encantado (a primeira foi num site estrangeiro) e no texto diz: "Grande parte dos sul-americanos acreditam na existência do Encantado e afirmam ter visto e interagido com a espécie". Eu sou sul-americano (brasileiro) e não acredito nele (até pq é somente a segunda vez q vejo alguma referencia sobre o assunto), e ainda não encontrei ninguém q já tenha ouvido falar do tal Encantado antes. Eu acredito q seja uma lenda regional, mais reservada à região Norte do país. Este trecho foi retirado da Wikipedia de língua inglesa, o que explica a interpretação errônea.
E outra: "Colonizadores espanhóis observaram que o ASWANG era o mais temido entre as criaturas míticas do Brasil, mesmo no século 16"; "Tikbalang é uma criatura do mito filipino que dizem se esconder nas montanhas e florestas do Brasil". Completamente incoerente. O Aswang e o Tikbalang são, de fato, criaturas míticas filipinas, mas q tb se situam nas Filipinas, não têm nada a ver com o Brasil. Uma rápida busca na Wikipedia de língua inglesa confirma tudo.
Postar um comentário